COMO POSSO AJUDAR?


Nosso projeto é independente, e assim toda a sociedade mundial, também está sendo afetado pela pandemia da Covid-19. Pedimos da sua colaboração nesta realização, seguimos.


Para apoiar financeiramente ou com outro tipo de apoio, como divulgação, parcerias, etc, entre em contato: mestresirso.filme@gmail.com ou pelo telefone 21 97977 9636

Banco Inter – Agência: 001 – C/C 4834862-6 –
CNPJ: 23.403.837/0001-87



Mestre Sirso – quando o mundo é silêncio, a vibração é Mestre


Milhares de vidas foram interrompidas por outra epidemia na década de 1970 e muitos que conseguiram sobreviver à meningite tiveram sequelas irreparáveis. Sirso Neiva é um negro que vivia na periferia de Cascavel, no Paraná, e tinha apenas quatro anos quando foi diagnosticado com a doença. Depois de 30 dias no hospital voltou para casa com perda total da audição. Hoje ele tem 50 anos e a história surpreendente de um surdo que encontrou na Roda de Capoeira a vibração para romper seu silêncio.


Estamos produzindo um documentário longa metragem para contar como foi o encontro dele com Mestrinho, seu Mestre na Capoeira e na vida, e as lutas de Sirso fora da Roda para ter a garantia de direitos básicos, como acesso à Educação. A história de Mestre Sirso é um convite para reconhecer a riqueza da Capoeira como Patrimônio Cultural da Humanidade, seus benefícios terapêuticos, e ampliar o debate para as políticas públicas de inclusão.


A produção é da Palma Imagem e da 01010101 que, como todos no mundo, também estão sendo afetadas pela pandemia da Covid-19, mas otimistas que dias melhores estão chegando. E convidamos você a fazer parte do grupo que está apoiando o projeto, até o momento independente, sem apoio governamental. Nos próximos meses vamos lançar uma Campanha de Financiamento Coletivo para complementar os custos de produção e finalização do filme. Apoie a construção dessa narrativa que propõe um olhar para a real necessidade de inclusão social.

Produção e direção: Emanuela Palma
Produção Executiva: Leo Carnevale
Roteiro: Geslline Braga
Direção de fotografia: Bia Herbstrith
Assistência de Câmera: Maryah Pasquini
Montagem: Thaís Inácio
Design de som: Rodrigo Boecker
Tratamento de cor: Desiré Taconi
Produção e Mídias: Marcella Lucas
Assistência de Produção: Andressa Scardua
Intérprete de Libras: Renan Messias
Câmera Libras: Gabriel de Mello e Leonardo de Nizo